Este eixo tem o foco a análise do currículo (conceitos, procedimentos e atitudes) construído no desenvolvimento do projeto e o papel das tecnologias utilizadas.
Os temas previstos para estudo são:
# Projetos e Tecnologias: abrindo as fronteiras do currículo;
# Currículo na ação;
# Cartografia cognitiva e mapas conceituais
Os objetivos dess eixo são:
@ Desenvolver atividades que propiciem aos alunos a análise do currículo construído no desenvolvimento do Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo e o papel das tecnologias utilizadas;
@ Propiciar a identificação de conceitos de áreas de conhecimento, procedimentos e atitudes mobilizados no desenvolvimento do PITEC;
@ Realizar estudos sobre mapas conceituais como estratégia para facilitar a aprendizagem significativa e mapear o curriculo desenvolvido em projetos de trabalho.
As atividades propostas são as seguintes:
Atividade 3.1- Socialização do PITEC
Atividade 3.2- Refletindo no coletivo
Atividade 3.3- Mapa Conceitual do PITEC
Atividade 3.4- Reflefão sobre a aprendizagem
A avaliação do eixo 3- propõe que o professor-cursista seja capaz de:
# Identificar o currículo construído no desenvolvimento do PITEC e o papel das tecnologias utilizadas;
# Idaentificar conceitos de áreas de conhceimtno, procedimentos e atitudes mobilizados no desenvolvimento do PITEC;
Nenhum comentário:
Postar um comentário